BlogBlogs.Com.Br Musicas, Clips e Filmes: Os Bruxos Mais Famosos do Planeta
BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS


quarta-feira, 31 de março de 2010

Os Bruxos Mais Famosos do Planeta


Harry Potter só descobriu que era bruxo aos 11 anos.

Harry Potter - Harry Potter é um garoto inglês que foi criado pelos seus tios rabugentos, sem saber de sua verdadeira identidade. Tia Petúnia e Tio Válter têm um filho, o gordinho Duda, que vive menosprezando o primo. Tudo muda quando Harry recebe a notícia de que é um bruxo e que deve estudar em Hogwarts, uma escola para bruxos.

Harry também descobre que é famoso no mundo todo por ter salvo os trouxas (seres humanos) e todos os bruxos de um poderoso bruxo do mal, conhecido como Você-Sabe-Quem ou Lord Voldemort. Uma cicatriz na testa é a marca deste duelo. Na escola, Harry conhece seus melhores amigos: Rony Weasley e Hermione Granger. Juntos, aprendem a voar de vassoura mágica, jogar quadribol (um jogo só de bruxos) e enfrentam perigosos feitiços de Voldemort e sua turma.




Cuca e seu caldeirão aterrorizam o sítio.

Cuca - O Sítio do Picapau Amarelo foi escrito por Monteiro Lobato. A TV Globo transformou as histórias em seriado na TV. No sítio, Dona Benta e Tia Anastácia cuidam das crianças. Não existe limite para a imaginação e até uma boneca muito teimosa, a Emília, fala e anda pela casa toda.

Cuca entra nessa história como uma bruxa má. Ela é uma bruxa que mora numa gruta do Capoeirão dos Tucanos. Em seu gigantesco caldeirão prepara muitas poções e transforma sempre a menina Narizinho em pedra.





A Maga vive atrás da Número 1 desde 1961. (Foto: Disney)

Maga Patalógica - A feiticeira que se considera a herdeira da "Grande Circe" foi criada pelo desenhista e escritor Carl Barks para a história "The Midas Touch" (O Toque de Midas), publicada em 1961 nos Estados Unidos. Nela, conhecemos a origem de suas "desavenças" com o Tio Patinhas. Maga, que mora nas encostas do vulcão Vesúvio na Itália, quer criar o mais poderoso amuleto de todos os tempos, fundindo na cratera do vulcão moedas de multimilionários - se eles são ricos, o dinheiro que eles tocaram pode carregar seus "poderes".

Como Patinhas, além de ser o pato mais rico do mundo, carrega no bolso a primeira moeda que ganhou na vida, fica claro que a Número Um é o melhor ingrediente para o amuleto de Maga. Mas seus planos não dão certo e conseguir a moeda passa a ser sua obsessão.

A primeira disputa entre a feiticeira (Magica de Spell em inglês) e o avarento (Uncle Scrooge McDuck) foi publicada pela Abril em 1962 na revista Pato Donald 568 com o título "A Primeira Moeda de Tio Patinhas". Quando não está com sua amiga Madame Min, Maga pode ser vista em companhia de um corvo falante.


Min é apaixonada pelo Mancha e é parceira da Maga Patalógica.

Madame Min - Sua primeira aparição aconteceu no longa-metragem de animação "A Espada Era a Lei" (The Sword in the Stone, 1963), que conta a lenda do Rei Artur no "estilo Disney". No filme, Min (em inglês Mad Madam Mim) desafia o mago Merlin a um duelo. Os dois se transformam nos animais mais ameaçadores, até que Merlin se muda em bactéria e provoca uma doença no dragão em que Min havia se transformado, vencendo assim o duelo.

Em 1965, Min passou aos quadrinhos, em uma aventura ao lado de Maga Patalógica. Desde então, as duas deixaram de se comportar apenas como vilãs e estrelaram várias histórias juntas. Min também contracenou com os Irmãos Metralha e com o Mancha Negra, por quem é perdidamente apaixonada e com quem já tentou se casar por várias vezes.


Merlin é o bruxo mais antigo das histórias.

Merlin - O primeiro registro escrito sobre este personagem é a "História dos Reis da Bretanha", escrita por Geoffrey of Monmouth e publicada por volta de 1135 onde hoje é a Inglaterra. Geoffrey praticamente criou Merlin a partir de duas lendas: uma sobre um "Homem Selvagem da Floresta", chamado Lailoken ou Myrddin, e outra tirada do livro "História dos Bretões", de Nennius, que falava de um órfão chamado Ambrosius que faz uma profecia sobre a queda do rei Vortigern. Esse personagem composto, batizado Merlin Ambrosius por Geoffrey, é a base do Mago Merlin que chegou até nós.

Na concepção de Geoffrey, Merlin é o filho de uma freira de ascendência real com um demônio; essa paternidade seria a fonte de seus poderes proféticos. Na saga do rei Artur, Merlin acompanha a criação do jovem rei e da Távola Redonda, além de preparar o cavaleiro Percival para a busca do Cálice Sagrado.

Conhecido principalmente como profeta até o século 17, Merlin lentamente se torna um feiticeiro. Ele é apresentado assim em "A Espada Era a Lei" (The Sword in the Stone, 1963), que conta a lenda do Rei Artur no "estilo Disney", em "Excalibur" (1981), de John Boorman - em que trava uma disputa particular com sua meia-irmã Morgana - e mesmo na comédia "Monty Pithon e o Cálice Sagrado" (1975), em que Merlin é satirizado como o Mago Tim, que possui um cajado capaz de lançar chamas e causar explosões à distância.


Circe transforma os amigos de Ulisses em porcos.

Circe - Esta feiticeira, talvez a primeira da literatura mundial, é a filha de Helios (o Sol) e Perséia (a filha do Oceano). Circe é personagem da Odisséia, poema composto pelo poeta grego Homero durante o oitavo século antes de Cristo (entre 701 e 800 a.C.) que conta as aventuras do guerreiro grego Ulisses (ou Odisseu) após a Guerra de Tróia.

Em seu palácio de sua ilha no mar Mediterrâneo, Circe espera por marinheiros perdidos, que transforma em animais e serve no jantar. Quando Ulisses e seus homens chegam à ilha, a feiticeira transforma quase todos em porcos. Com a ajuda do deus Hermes (Mercúrio para os romanos), Ulisses consegue enganar Circe, libertar seus marinheiros e sair da ilha sem maiores problemas.

Circe usa um bastão de madeira - uma "varinha de condão" - e um caldeirão em seus feitiços. Os dois objetos são acessórios fundamentais para feiticeiros até hoje.


Gandalf é o protetor de Frodo em O Senhor dos Anéis.

Gandalf - J. R. R. Tolkien escreveu a trilogia do O Senhor dos Anéis. A história fala de Frodo, um hobbit que recebe de presente de seu tio um anel. Este anel é mágico e pode destruir o mundo se cair nas mãos do maligno Sauron. Gandalf é responsável pela proteção de Frodo, até que ele consiga se desfazer e acabar com o anel. O mago é muito velhinho, tem longos cabelos e barba branca. Suas vestes se confundem com as nuvens e seu poder é capaz de combater Sauron.

Sua bondade, inteligência e magia salvam Frodo e seus amigos muitas vezes, mas a maior prova que dá de seu poder e benevolência é quando salva a vida de Frodo e cai num abismo sem fundo. Sua aparência velha e cansada esconde um mago poderoso e influente.


A ganância fez de Saruman um bruxo malvado.

Saruman - Saruman é outro bruxo criado por J. R. R. Tolkien em O Senhor dos Anéis. O bruxo já foi o líder do Conselho dos Sábios, mas sucumbiu à força do mal e cobiça o poderoso anel. Sua ganância pelo poder fez com que se aliasse ao malvado Sauron.

Sua cegueira torna-se tão grande que Saruman chega a brigar e prender Gandalf em uma das torres de seu castelo. Graças a um amigo, o velho Gandalf consegue escapar para ajudar Frodo.





Feiticeira fez grande sucesso no Brasil nas décadas de 60 e 70.

Feiticeira - Samantha casou-se com um mortal, o publicitário James Stevens. A mãe da bruxinha, a bruxa Endora, não gosta do genro e faz de tudo para estragar a felicidade do casal. Samantha e James tiveram dois filhos: Tabata e Adam. A garota nasceu bruxinha e começou a fazer seus feitiços e diabruras colocando o dedinho no nariz.

Larry Tate, o chefe de James, ficava louco e sem entender nada quando Samantha e sua família resolviam fazer mágicas. O seriado começou a ser exibido na rede americana ABC no dia 17 de setembro de 1964 e parou de ser produzido em 1º de julho de 1972.




Fonte: Tutomania

Visualizações deste post: counter

6 comentários:

Balaio Variado disse...

Oi Dani!

Faltou aí a Genie... Genie é um gênio!! Sabe?

Bjs

Notas de Rodapé disse...

Dani,além da Genie faltou a Bruxa do 71 kkkkk! Excelente texto! Nem me lembrava mais da Madame Min!

Diego disse...

só que a Genie não é uma bruxa... ela é um gênio.

Jack Dieguito disse...

olha, quando eu era pequeno, sentia medo sim da Cuca. ahahahha, tinha até pesadelos.
e adorava a série da Feiticeira.
legal
abçs

Ramon disse...

Faltou simplesmente o mago mais fodástico, mau-caráter e tabagista de todos os tempos: John Contastine.
rsrsrs Mas, ainda assim, a lista é boa. Dos que vc citou, sem dúvida Gandalf é o melhor.

Leley Brito disse...

técnicamente gandalf e saruman eram espíritos, ou alguma espécie de anjos do universo de tolkien

Blog Widget by LinkWithin
Distribuye de Holywood Style en tu Ciudad

Please Contact

Distribuye de Holywood Style en tu Ciudad

buy and sell > health, beauty, fragrance, special needs

Estamos Abriendo Mercado en Latinoamerica y el Caribe para la Nueva Linea de Cosmeticos Americanos Holywood Style , si te interesa tenemos todo los tratamiento para el cabellos , piel , acne , arrugas , etc... enteresados por favor Contactar a mi email. Amir Ibrahim