BlogBlogs.Com.Br Musicas, Clips e Filmes: 10 Filmes e Séries Ambientados em Ilhas
BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS


Musicas, Clips e Filmes

terça-feira, 16 de março de 2010

10 Filmes e Séries Ambientados em Ilhas

Longa com DiCaprio é destaque entre as estreias do fim de semana.
Ilhas servem de cenário para filmes e séries – do pop ao fracasso.


Photobucket


Leonardo DiCaprio deve roubar as atenções dos fãs brasileiros de cinema neste final de semana. O ator é a estrela de “Ilha do medo”, suspense dirigido por Martin Scorsese (de “Os infiltrados”).


No filme, DiCaprio vive um detetive que investiga uma série de estranhos acontecimentos ocorridos em um hospital-prisão psiquiátrico, localizado na ilha do título.


Locações do tipo não são novidade nas telonas e na TV. Diversos filmes e séries aproveitam o isolamento e eventual mistério das ilhas para darem espaço a suas ações.


Conheça abaixo alguns exemplos de atrações que vão da comédia ao terror e se passam nestas, por definição, faixas de areia rodeadas pelo mar.


Photobucket


A praia (1999) – Com visual e trilha sonora caprichados (bandas eletrônicas essenciais nos anos 1990, como Orbital, Underworld e Leftfield, emprestam músicas à trama), este filme de Danny Boyle (de “Quem quer ser um milionário?”) mostra que Leonardo DiCaprio não é nenhum marinheiro de primeira viagem quando o assunto é filme passado em ilha. Na trama, DiCaprio interpreta um estudante que descobre uma comunidade secreta, vivendo próxima ao litoral indonésio, e tem de guardar segredo sobre a descoberta – mas talvez seja tarde demais para que ele saia vivo de lá sabendo disso.


Photobucket


A trilha (2009) – Mais um suspense que usa uma ilha como locação (e bota ilha nisso: é o Havaí), este longa traz a história de um casal que resolve aventurar-se por praias remotas. Mas o que poderia ser um passeio prazeroso logo se torna um pesadelo. Um assassino os persegue, e um jogo de perseguição e tensão fica armado. O longa traz um colírio para os olhos: a presença da bela ex-modelo Mila Jovovich (de “O quinto elemento”). Dirigido por David Twohy (roteirista de “G.I Jane”).


Photobucket


Lost (2004 a 2010) – O enredo básico, a princípio, pode não parecer muito original: avião cai em ilha misteriosa e seus sobreviventes se unem para tentar escapar de lá a salvo. Mas, já em sua sexta e derradeira temporada, a série criada por J. J Abrams (diretor de “Missão impossível 3”) continua a dar nó na cabeça de seus fiéis seguidores. Afinal quem já viu uma ilha perdida em que ursos polares surgem na mata, monstros feitos de fumaça preta perambulam pela paisagem e personagens aparentemente mortos ressuscitam? No Brasil, temporadas da série vêm sendo exibidas na TV aberta pela Globo.


Photobucket


A ilha do dr. Moreau (1996) – Neste suspense, dirigido por John Frankenheimer (de “Ronin”), homem sofre acidente de avião e é resgatado por um cientista. Só que em vez de salvação, o que ele encontra são problemas. A ilha é palco de experimentos genéticos para lá de bizarros. E não faltam seres disformes e perigosos para pôr terror na ação. Um destaque no elenco é o ator Marlon Brando (de “O poderoso chefão”; morto em 2004), no papel do médico que dá título ao filme.


Photobucket

A rocha (1996) – Filme de Michael Bay (de “Transformers”), narra a história do sequestro de 81 pessoas na ilha norte-americana de Alcatraz. Por trás do crime está um lunático ex-veterano de guerra munido de poderosas armas químicas. O longa de ação conta com Sean Connery (de “O nome da rosa”), no papel do único homem que já havia escapado do local, e Ed Harris (de “As horas), como o grande vilão da trama.


Photobucket


A lagoa azul (1980) – Clássico, o filme traz as descobertas amorosas e sexuais de um casal de jovens criados numa ilha paradisíaca após um naufrágio. Além das belas paisagens do local, a produção brinda o espectador com imagens da então modelo e atual atriz de séries de TV Brooke Shields aos 15 anos de idade. Dirigido por Randal Kleiser (de “Grease – Nos tempos da brilhantina”).


Photobucket


Náufrago (2000) – Dirigido por Robert Zemeckis (de “Forrest Gump – O contador de histórias”), o filme narra a história de um executivo de uma empresa de entrega de encomendas que se vê sozinho em uma ilha deserta após sobreviver a um desastre de avião. À espera de socorro, ele passa anos no local, aprendendo a viver com o mínimo de conforto possível. O longa vale pela boa atuação de Tom Hanks (de “Filadélfia”) em cenas que chegam a ser aflitivas – quem já assistiu deve se lembrar do momento em que o personagem tem de tratar um dente cariado com instrumentos nada familiares a um dentista.


Photobucket


A ilha da fantasia (1978 a 1984) – Série de TV que fez grande sucesso, trazia mensagem otimista. A ação, ao contrário de muitas outras ilhas malignas desta coletânea do G1, passava-se num local em que todos os sonhos podiam ser realizados. Seus personagens, como o senhor Roarke (interpretado por Ricardo Montalbán) e o anão Tattoo (vivido por Hervé Villechaize), ficaram eternizados no imaginário pop.


Photobucket


A ilha da garganta cortada (1995) – Aventura dirigida por Renny Harlin (de “O exorcista – O início”) merece destaque por ser, talvez, um dos maiores fracassos do cinema – e provável maior flop dentre os filmes passados em ilhas. (De acordo com o site IMDB, seu orçamento foi de US$ 155 milhões, mas o faturamento não chegou nem a 10% disso) O fracasso, uma trama com piratas e donzelas em apuros, tem nomes badalados no elenco – como Geena Davis (de “Thelma & Louise”).


Photobucket


Destino insólito (2002) – Nem só de turnês lotadas por países remotos do Leste Europeu vive a cantora Madonna. Em uma de suas incursões no cinema, a popstar estrelou este filme dirigido por seu ex-marido Guy Ritchie (de “Sherlock Holmes”). Na comédia, Madge vive a esposa de um bilionário que não suporta um dos marinheiros contratados pelo casal para auxiliá-los em uma viagem ao litoral mediterrâneo. Mas ela tem de rever a relação ao ficar presa ao empregado em uma situação delicada numa ilha, é claro, deserta.




Fonte:G1

Visualizações deste post: counter

1 comentários:

Anônimo disse...

faltou o filme encontro de casais

Blog Widget by LinkWithin
Distribuye de Holywood Style en tu Ciudad

Please Contact

Distribuye de Holywood Style en tu Ciudad

buy and sell > health, beauty, fragrance, special needs

Estamos Abriendo Mercado en Latinoamerica y el Caribe para la Nueva Linea de Cosmeticos Americanos Holywood Style , si te interesa tenemos todo los tratamiento para el cabellos , piel , acne , arrugas , etc... enteresados por favor Contactar a mi email. Amir Ibrahim