BlogBlogs.Com.Br Musicas, Clips e Filmes: Salve Geral
BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS


Musicas, Clips e Filmes

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Salve Geral

salve geral,http://musicasclipsefilmes.blogspot.com/,musicas clips e filmes,filmes,Estréias



Estréia neste fim de semana, no dia 02/10/09, Salve Geral, filme que foi inspirado nos ataques do PCC que paralizaram à capital paulista e que será o representante do Brasil no Oscar 2010.


O filme Salve Geral, do diretor Sérgio Rezende, foi escolhido para representar o Brasil na disputa a uma indicação para a 82ª Premiação Anual da Academy of Motion Pictures Arts and Sciences, o Oscar 2010. Salve Geral concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final. O anúncio da escolha foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 18 de setembro, pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, durante entrevista coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro.


Direção: Sérgio Rezende
Elenco: Andréa Beltrão, Denise Weinberg, Lee Thalor, Eucir de Souza, Kiko Mascarenhas
Duração: 2h
Site: www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/salvegeral

Sinopse

Lúcia (Andréa Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa.

Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.

O Diretor

Um dos mais destacados cineastas brasileiros em atividade, o carioca Sergio Rezende é autor de obras importantes, dentre as quais se destacam filmes como Guerra de Canudos (1997), exibido no Festival de Berlim, se tornou um fenômeno de bilheteria em 1997; Mauá, O Imperador e o Rei (1999) que ganhou o Prêmio Garça de Ouro do Festival Hispânico de Miami, tendo sido exibido em diversos outros festivais; Lamarca (1994) projetado em Toulouse, Trieste, Hong Kong, Shanghai, Istambul, Porto Rico, Havana, com aplausos da crítica especializada; O Homem da Capa Preta, com um milhão de espectadores em salas de cinema, num marco de produção e direção; Zuzu Angel (2006), ganhador do prêmio de melhor atriz para Patrícia Pillar e melhor filme no Festival de Cinema Brasileiro em Paris.

(Comunicação Social/MinC)



Visualizações deste post: counter

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani!quanto tempo não passava por aqui!
mais uma ótima dica...esses filme deve ser ótimo, porém, muito forte...
abs

Blog Widget by LinkWithin
Distribuye de Holywood Style en tu Ciudad

Please Contact

Distribuye de Holywood Style en tu Ciudad

buy and sell > health, beauty, fragrance, special needs

Estamos Abriendo Mercado en Latinoamerica y el Caribe para la Nueva Linea de Cosmeticos Americanos Holywood Style , si te interesa tenemos todo los tratamiento para el cabellos , piel , acne , arrugas , etc... enteresados por favor Contactar a mi email. Amir Ibrahim